segunda-feira, 15 de abril de 2013


MARKETING DE GUERILHA

“O marketing diluir-se-á na estrutura empresarial dando origem a subdivisões mais especializadas e mais interactivas. O marketing tradicional morreu e o novo marketing, mais humano e partilhado, mais matricial e interactivo, mais inovador e eficaz, mais free e mais criativo, mas também mais individualizado e tribal ganha espaço.” Luís Rasquilha
O Marketing de Guerrilha surgiu na década de 70,  época em que a publicidade estava descrebilizada ,   pouco criativa e inovadora ,  havia uma necessidade de mudança de estratégia .Levinson  descreve o marketing de guerrilha como uma estratégia capaz de “atingir as metas convencionais, tais como lucros e alegria, com métodos não convencionais, como investir energia em vez de dinheiro.
 

Esta campanha publicitaria das “Havaianas” é um bom exemplo disso… certamente que muitos após esta visualização ficarão com vontade de ter as suas Havaianas e ir até á praia e entrar nesta dança de cores e ritmos de Verão…
As tendencias ajudarão sempre os profissionais de RP a construir o seu entendimento sobre o negocio da comunicação e sobre os seus clientes podendo fazer com que a actuação seja mais eficaz." Luis Rasquilha
 




 

Sem comentários:

Enviar um comentário